Dia da Mulher
 

Matéria

Dia da Mulher

11 / Março / 2020

Alunos da Escola de Ciências da Saúde, no Campus Natal, realizaram diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Uma das ações teve início no dia 6 de março: estudantes de Estética e Cosmética promoveram um spa de pés e mãos, além de revitalização facial, para “mulheres especiais”.

Cinquenta e quatro alunos participaram da atividade no Laboratório de Estética atendendo, principalmente, parentes e amigas. De acordo com a Profa. Mariana Bueno, as universitárias da 1ª série do Curso puderam levar os conhecimentos da disciplina Práticas em Estética, realizando atendimento com excelência. “Dessa forma, promovemos bem-estar e saúde à comunidade”, explica a docente.

As intervenções continuaram no dia 9 de março atendendo colaboradoras da Unidade Salgado Filho. As mulheres ganharam higienização facial com argiloterapia e o trabalho contou com o apoio da Preceptora Gilmara Camargo.

Sala de Espera

Além disso, os cursos de Enfermagem e Serviço Social estiveram envolvidos em outras ações no dia 9, no Centro Integrado da Saúde (CIS). Dentro da ação “Sala de Espera”, os estudantes levaram palestras rápidas sobre diversos temas.

O primeiro levou orientações sobre autoexame das mamas. Por sua vez, seis alunas de Serviço Social, acompanhadas da Tutora de Prática Geilza Araújo, fizeram orientações sobre Direitos e garantias sociais das mulheres.