Ir para o conteúdo

Gestão Ambiental

Noite 4 semestres Graduação Tecnológica Nascimento de Castro
Atualizado em 13 de maio de 2022

O grande desafio do século XXI é solucionar uma grande crise ambiental revelada por indicadores que se apresentam sob as formas da extinção de espécies, contaminação da água, ar e solo, do efeito estufa, entre outros. Além disto, os valores que nos impulsionam a um comportamento de consumo inconsequente colocam o planeta em risco, acelerando a crise dos recursos naturais.

Dessa forma, o curso de Gestão Ambiental da Universidade Potiguar tem como objetivo a formação de profissionais aptos a conduzir processos de planejamento, gerenciamento e controle ambiental, buscando a eficiência e sustentabilidade das atividades de produção de bens e/ou serviços, promovendo a compatibilização do desenvolvimento econômico-social, com a preservação do meio ambiente e do equilíbrio

O curso é destinado a pessoas que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente, que apresentem interesse em cursar a graduação tecnológica ou em conhecer as práticas de gestão ambiental; Interessados em aperfeiçoamento na área de gestão ambiental; Profissionais que atuam em outras áreas, interessados na área ambiental, desde que comprovem a conclusão do Ensino Médio; Pessoas portadoras de diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos de gestão ambiental.


O grande desafio do século XXI é solucionar uma grande crise ambiental revelada por indicadores que se apresentam sob as formas da extinção de espécies, contaminação da água, ar e solo, do efeito estufa, entre outros.


Outras informações

Por que escolher este curso?

Com um corpo docente com alta valorização no mercado de trabalho, o Curso possui uma das melhores notas do Brasil no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE (conceito 4). Além disso, conta com excelentes laboratórios e um projeto pedagógico alinhado com o mercado de trabalho.

Compromisso Social
Projeto da balsa de Genipabu.

O mercado

O campo de atuação do Gestor Ambiental cresce à medida que aumenta a conscientização da grande necessidade de proteção ambiental. O profissional pode encontrar empregabilidade nos diferentes setores da economia:
– Governamental e Serviços;
– Produtivo (agronegócios, cooperativas e indústrias);
– Organizações não Governamentais – ONGs;
– Instituições Públicas e Privadas.

Matriz Curricular

Prêmios e Reconhecimentos

Nota CPC (Conceito Preliminar de Curso): 4
Nota ENADE 2013: 4
Avaliação in loco do MEC – Conceito 4
CPC MEC (no Guia do Estudante): 2

Laboratórios

O aluno terá acesso aos laboratórios de Informática, geociências, química geral, física e de geoprocessamento, e esporadicamente, o de botânica.

Autorização/Reconhecimento

Autorização/criação
Resolução Nº 063/06 ConSUni/UnP 30.05.2006

Reconhecimento
Portaria/MEC Nº 129 21/02/11 D.O.U 22/02/11