Ir para o conteúdo

Comunicação e Marketing

Manhã ou Noite Bacharelado Caicó
Atualizado em 21 de agosto de 2020

O Curso de Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar de forma empreendedora e gerenciar o processo de comunicação empresarial – aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado, desenvolver mecanismos para satisfazê-las, cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação formado pela UnP.

Esse profissional atua numa perspectiva organizacional, no gerenciamento das diversas ferramentas de comunicação, interligando, por meio do planejamento, organizações, produtos e clientes. Atualmente faz-se necessário entender a ciência do consumo, para realizar melhores análises de demanda de mercado e possibilidades de negócio.

Clique e conheça o PPC resumido

Além de um corpo docente com profissionais atuantes no mercado, especialistas, mestres e doutores, o Curso disponibiliza ao aluno uma infraestrutura ímpar, com um Núcleo de Cinema, estimulando a produção televisiva e radiofônica nos formatos dramatúrgico e documental.

Os alunos contam com a Agência Escola, núcleo de extensão que tem como objetivo inserir os alunos em um ambiente de prática, com clientes e desafios reais do mercado dentro da Universidade, além de promover o desenvolvimento de competências necessárias para o cumprimento de suas futuras funções

Coordenadora: Virgínia Maria Borges de Azevedo
E-mail: [email protected]


Outras informações

Mercado de trabalho

Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor. Assim como em agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação e em Institutos de Pesquisa.

Grade curricular e corpo docente

O curso tem carga horária total de 3.141 Horas.

  • Teorias Da Administração E Das Organizações
  • Teorias Da Comunicação
  • Comunicação Visual
  • Fundamentos Do Marketing
  • Comunicação
  • Comunicação Integrada
  • Estatística Para Gestores
  • Gestão Estratégica De Pessoas
  • Comportamento Do Consumidor
  • Optativa
  • Metodologia De Custos E Formação De Preços
  • Publicidade: Teoria E Prática
  • Marketing Digital
  • Fotografia
  • Antropologia E Cultura Brasileira
  • Gestão Financeira E Orçamentária
  • Canais De Distribuição
  • Planejamento Estratégico E De Comunicação
  • Direito Do Empresarial
  • Desenvolvimento Humano E Social
  • Marketing De Serviço
  • Planejamento E Gestão Estratégica
  • Promoção De Vendas E Merchandising
  • Design Thinking: Imersão, Ideação E Prototipagem
  • Metodologia Científica
  • Fundamentos Do Comercio Internacional
  • Pesquisa De Mercado
  • Gestão De Relacionamento Com A Mídia
  • Empreendedorismo
  • Tópicos Avançados Em Marketing
  • Planejamento De Marketing
  • Gestão De Produtos E Marcas
  • Desafios Contemporâneos
  • Ética E Governança em Gestão Pública
  • Impacto Social Do Negócio
  • Estágio
  • Atividades Complementares
  • Projeto Integrador: Diagnóstico Organizacional

Atos regulatórios

Dúvidas