Na UnP, o aluno receberá uma formação generalista, pautada em Metodologias Ativas, centradas no fortalecimento da relação entre prática e teoria desde o primeiro semestre. Tudo isso garante a preparação do estudante para o ingresso nesta área, que ainda apresenta um déficit no número de profissionais em relação ao contingente da população, segundo a Organização Mundial da Saúde. O curso de Enfermagem ocupa um lugar central na formação em saúde no Brasil, tendo um grande crescimento a partir da primeira década do ano 2000.
A modalidade semipresencial oferece aulas presenciais até três vezes por semana e conteúdo on-line exclusivo, possibilitando maior flexibilidade de horários para conciliar estudos e vida pessoal/profissional.
Com forte compromisso na melhoria da saúde potiguar, o curso de Enfermagem da UnP prima pela relação permanente entre a teoria e a prática durante toda a formação do aluno. Para isso, os conteúdos desenvolvidos em sala de aula são contextualizados e aplicados a realidade local. O estudante estará alinhado também as políticas públicas de saúde, através da oferta diversas atividades tanto no campo clínico como epidemiológico.
O curso é estruturado de acordo com as diretrizes curriculares nacionais e legislação específica da área, o que garante um desenvolvimento acadêmico-profissional generalista, humanista e crítica dos futuros educadores físicos. Além disso, na UnP o estudante tem a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos antes mesmo do primeiro contato com paciente.

Coordenador: Luís Fernando Pires dos Santos
E-mail: [email protected]
Currículo: Graduado em Enfermagem e Especialista em Práticas Pedagógicas do Ensino Superior, ambos pela UnP, também possui Especialização em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (ISL-HSL). (Lattes)