A Graduação em Engenharia Química forma profissionais qualificados para o uso intensivo da ciência e da tecnologia nos processos de trabalho, capazes de considerar os problemas em sua totalidade, com visão sistêmica de processos em geral, propondo soluções que sejam corretas dos pontos de vista técnico, econômico, social e ambiental.
A proposta de criação foi motivada pela demanda social por profissionais da área de Engenharia Química, mais especificamente em controle de processos químicos e automação industrial. A Universidade Potiguar oferece este Curso visando atender ao setor industrial instalado no estado e na região Nordeste.
O engenheiro químico formado pela Universidade Potiguar sairá com base adequada para o uso intensivo da ciência e da tecnologia nos seus futuros processos de trabalho, capaz de considerar os problemas em sua totalidade, com visão sistêmica de processos em geral, propondo soluções que sejam corretas dos pontos de vista técnico, econômico, social e ambiental.
Neste cenário, é realizada uma abordagem pedagógica centrada no aluno, que passar a ser um ator ativo de todo o processo, praticando a liberdade de participação em sua formação, mas simultaneamente devendo ter a consciência de sua responsabilidade sobre sua formação, em todos os aspectos.
Para sua formação, o aluno conta com:
- Laboratórios de Física (Mecânica dos sólidos e fluidos, Eletricidade e Termodinâmica);
- Laboratório de Química;
- Laboratório de Desenho;
- Laboratório de Reatores e Termodinâmica;
- Laboratório de Operações Unitárias;
- Laboratório de Fenômenos de Transporte;
- Laboratório de Ciências e Tecnologia dos Materiais.

Coordenador: Jan Erik Mont Gomery Pinto
E-mail: [email protected]
Currículo: Graduado em Engenharia de Computação pela UnP. Especialista em Logística Empresarial. Mestre em Engenharia Elétrica e de Computação pela UFRN. Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela UFRN. (Lattes)