Ir para o conteúdo

Rádio e TV

Manhã e Noite 8 semestres Bacharelado Roberto Freire
Atualizado em 12 de abril de 2022

O profissional de Comunicação Social – Radialismo (Rádio e TV) se configura como um estrategista, produtor, criador e gestor de conteúdo com ênfase nas possibilidades criativas e comerciais do uso das linguagens sonora e visual para o repasse de informação, cultura, arte e entretenimento. Sua função é a de produzir e/ou viabilizar produções que lançam ao debate público representações sobre o mundo circundante em uma atuação diversificada – que inclui emissoras de rádio e televisão, abertas ou fechadas; produtoras e estúdios de audiovisual; serviços de streaming e produção on demand; e, também, agências e consultorias de comunicação cujos projetos incluem a produção audiovisual.

Unidade Roberto Freire | Natal


O Curso de Rádio e TV da UnP está inserido em um cenário global, com fortes impactos regionais, em que a comunicação ganha cada vez mais importância. Cada vez mais, os produtos da cultura audiovisual estão presentes na vida em sociedade, com protagonismo tanto em meios tradicionais e digitais.


Outras informações

Mercado de trabalho

Veículos tradicionais como televisão e o rádio, e plataformas digitais, fortemente orientadas ao conteúdo em som (podcasts, programas etc.) e imagem (vídeos, processos fotográficos etc.).

Matriz Curricular

Dúvidas