30 de outubro de 2019 14:46

Ação distribui mais de 300 lenços para mulheres em tratamento contra o câncer

No dia 30 de outubro, alunos do curso de Design de Moda do Campus Mossoró realizaram a ação social Think Pink em dois hospitais da cidade, que atendem mulheres em tratamento oncológico. Ao longo do mês de outubro, eles arrecadaram 347 lenços e turbantes, e além desses presentes, levaram manicures, maquiadores, fotógrafos, designer de sobrancelhas, e outros parceiros voluntários, além de alunos dos cursos de Nutrição e Psicologia, que realizaram atendimentos para as mulheres participantes da ação.

A campanha surgiu com uma ideia da Profa. Cyana Bessa, do curso de Design de Moda, durante uma aula na turma da 2ª série. Os alunos abraçaram a ideia e durante o mês de outubro organizaram todas as atividades, além da arrecadação dos lenços. Segundo a professora, é difícil traduzir em palavras toda a experiência. “Arrecadamos ao todo 347 lenços e turbantes, e todos os dias novos voluntários foram surgindo. No momento da ação, foi um mix de sentimentos, conseguimos ver o sorriso de muitas mulheres”, disse a professora.

A ação Think Pink aconteceu no Hospital Wilson Rosado e na Liga Mossoroense de Estudos de Combate ao Câncer. “Recebemos agradecimentos ao longo de todo o dia, das pacientes, das equipes dos hospitais, foi uma atividade muito gratificante. Os alunos se envolveram em todas as etapas do projeto, e o objetivo agora é cada vez mais criar novas ações que beneficiem a população”, finalizou a Profa. Cyana.