6 de março de 2020 10:50

Alunas de Enfermagem do Campus Natal são aprovadas em estágio na Liga

Paula Cavalcante e Victoria Grisi foram selecionadas para as duas vagas oferecidas


Duas alunas de Enfermagem do Campus Natal foram selecionadas para estágio extracurricular remunerado na Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente. Paula Cavalcante e Victoria Grisi irão atuar na área de Gerência de Qualidade e Segurança do Paciente.

O processo seletivo foi de ampla concorrência para Instituições de Ensino Superior públicas e privadas. As duas vagas oferecidas foram ocupadas pelas estudantes da UnP. Para elas, a conquista é a realização de um sonho.

“Ser selecionada para esse estágio é ver meu sonho, dentro da trajetória acadêmica, concretizado. A Liga é uma escola onde você entra uma pessoa e sai outra. Por isso, espero viver essa experiência de ser evoluída me tornando uma pessoa e uma profissional melhor”, afirma Paula.

De acordo com a aluna, o aprendizado sobre humanização – característica que ela destaca nos profissionais da Liga – é o principal ponto que ela espera alcançar. “Eles têm o seu conteúdo profissional, técnico, mas também são humanos e conseguem lidar, todos os dias, com as eventualidades que os pacientes trazem, mas também confortar e acolher”.