30 de outubro de 2020 18:03

Alunas de Iniciação Científica têm artigo publicado em revista internacional 

Publicação trata sobre a patologia que gera infertilidade feminina 

Alunas de iniciação científica do PPGB, programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UnP, tiveram artigo publicado em uma revista internacional. A publicação foi lançada no Periódico Research, Society and Development, considerado Qualis Anota máxima dada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em pesquisa. Para conferir o artigo na íntegra basta clicar AQUI.

As autoras são Giulia Vieira e Jussara Cardoso da Silva, sob a orientação da Profa. Dra. Deborah M. Magalhães-Padilha, do programa de Mestrado e doutorado em Biotecnologia. 

Intitulado de “Endometriose X Técnicas de Reprodução Assistida”, o artigo trata da endometriose e suas consequências para a infertilidade feminina. Assim como, a Reprodução Assistida contribui para mulheres que são portadoras desta patologia possam vir a gerar um filho. 

Sabe-se que 30% a 50% das mulheres com endometriose exibem quadro de infertilidade, principalmente devido a distorções anatômicas e prejuízo na reserva ovariana. Por isso, é de extrema importância compreender a fisiopatologia e tratamento da doença, bem como a aplicação das técnicas de reprodução assistida para o tratamento da infertilidade.