5 de julho de 2019 14:52

Alunas de Mossoró criam campanha de incentivo a Doação de Sangue

Ação Junho Vermelho foi desenvolvida pelas alunas do curso de Serviço Social, integrantes do Núcleo de Prática Jurídica do Campus.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, alunas da 5ª e 7ª séries do curso de Serviço Social, integrantes do Núcleo de Prática Jurídica, criaram a campanha Junho Vermelho. As ações aconteceram durante todo o mês de junho nas salas de aula do Campus Mossoró e Unidades Básicas de Saúde da cidade.

A campanha foi desenvolvida pelas alunas Kelly Cristina, Milena Almeida, Celina Rebouças, Elane Suiany, Noemi Dantas, Milena Leticia, Vanessa Brasil, Karina Linhares, Chirley Marily. A atividade foi proposta pelas disciplinas de Estágio I e III.A estratégia, utilizada pelas estudantes, foi de usar as Redes Sociais, por meio de fotos e vídeos, para despertar o interesse da população.

Nas salas de aula, as Universitárias explicaram aos alunos a importância da doação. Já na UBS Salem Duarte, localizada no bairro Abolição IV, a programação contou com Palestras Informativas, que teve o objetivo de informar a população sobre os critérios adotados.