4 de novembro de 2019 17:07

Alunas de Serviço Social fazem intervenção em Escola de Parnamirim

Alunas de Serviço Social fizeram uma intervenção em Parnamirim, chamada “Elas por Elas”, com uma palestra interativa para desenvolver um trabalho socioeducativo, sobre a Violência Doméstica contra Mulheres com alunos da Escola Municipal Maria do Céu Fernandes. O público-alvo foram os alunos do 6º ao 9º ano. A intervenção aconteceu no dia 22 e 23 de outubro de 2019.

O evento foi realizado no auditório do NIPEC com a supervisão da Tutora de Prática do Curso de Serviço Social, Érica Luciana Silva das Chagas. Foram usados para apresentação do trabalho: cartazes informativos, pirulitos e balas, placas de observe, reaja e denuncie, ficha de avaliação, microfone, caixa de som, lousa, pinceis para lousa e datashow.

O intuito do evento teve por objetivo apresentar as formas de violência doméstica contra a mulher, as consequências para a vítima, as punições para o agressor prevista na Lei Maria da Penha; informar os instrumentos e procedimentos utilizados para a realização de denúncias; informar os procedimentos para realizar as denúncias, para que os participantes sejam multiplicadores em seus espaços de relações sociais.

As alunas envolvidas na ação foram:  Alexsandra Pereira dos Santos, Cristiane Maria Fernandes e Rita Tarcília Pessoa do Nascimento.