Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234

+

6 de dezembro de 2019 14:52

Alunos criam farmácia viva em Unidade de Saúde de Mossoró

Com materiais recicláveis, os alunos construíram canteiro com plantas fitoterápicas

Alunos da 8ª série do curso de Farmácia produziram uma farmácia viva durante o Estágio Obrigatório em uma unidade de saúde de Mossoró. A partir da instalação de um canteiro eles cultivaram hortelã, camomila, menta, entre outros, beneficiando a comunidade.

Os alunos realizaram o estágio na Unidade Básica de Saúde Lucas Benjamin, no Conjunto Abolição III, em Mossoró. “A equipe da UBS já havia começado uma iniciativa parecida, mas não teve continuidade. Então, os alunos se reuniram, buscaram materiais de reaproveitamento, e produziram um canteiro para o cultivo da farmácia viva”, conta a Coordenadora do Curso, Profa. Gabriella Mendes,

A docente orientou a turma durante o estágio que produziu até um sistema de gotejamento, para a manutenção do espaço. Para os alunos, a iniciativa foi muito importante para repassar o conhecimento aprendido em sala de aula.

“Descobrimos na prática algo incrível, que é ajudar a população. Pudemos passar os conhecimentos fitoterápicos que aprendemos com nossos professores, e levamos essas informações a uma população leiga. Dessa forma, eles puderam se beneficiar com algo tão simples aparentemente, mas que tem muita importância no tratamento de saúde. Eles também podem levar a ideia pra casa e isso nos dá muito orgulho”, disse o aluno Nayuã Bessa.