Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234

+

20 de abril de 2020 06:02

Alunos de Design de Moda de Mossoró aderem a movimento mundial

Perfil oficial da UnP no Instagram irá apresentar lives do Fashion Revolution com conteúdo sobre moda consciente

Entre os dias 21 a 24 de abril, o curso de Design de Moda do Campus Mossoró da Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, irá promover uma programação virtual em apoio ao Fashion Revolution, um movimento mundial que nasceu no Reino Unido em 2014 e tem o intuito de discutir sobre responsabilidade, ética e transparência nos processos de moda e seu impacto futuro.

Em Mossoró, a Embaixadora Universitária do Fashion Revolution é a estudante de Design de Moda Larissa Gomes de Melo, que representa todos os alunos do curso e participa de diversas ações ao longo do ano.
A programação idealizada pelo curso de Design de Moda acontecerá em horários diferentes, da terça-feira, 21, até a sexta-feira, dia 24, através de Live no perfil oficial da UnP: @universidadepotiguar.

O encontro virtual terá a participação de diversas convidadas: a professora de Design de Moda Poincyana Bessa; as egressas do curso de Design de Moda Marla Conceição de Oliveira, Eunice Pereira e Gutianna Michelle, além da empresária do ramo da moda Marta Vick e a advogada e Presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB/RN, Amanda Câmara.

Reflexão

Para a professora Poincyana, o Fashion Revolution vem ganhando força no mundo e é justo estimular essa reflexão não apenas entre os envolvidos na cadeira produtiva, mas também entre os consumidores

“A ideia é conscientizar o público sobre o verdadeiro valor das peças que compramos e também compreender de que forma a moda sustentável pode ser encarada como uma estratégia importante para o futuro da indústria da moda”, conta.

A professora ainda lembra uma frase de Fernanda Simon, Diretora Executiva do Fashion Revolution Brasil: “Moda revolucionária é aquela que faz bem para todos: para a Terra, para quem fez e para quem usa. Lembrar que moda, representatividade e liberdade devem andar na mesma página”.

PROGRAMAÇÃO
21 de abril

  • 17h: Coleção Slow

22 de abril

  • 16h30: Projeto Mãos Que Costuram
  • 17h30: Oficina – Montando sua máscara caseira

23 de abril

  • 17h: Da produção ao consumo – aspectos jurídicos aplicados à moda

24 de abril

  • 17h: Documentário – Nós que abraçam, Mulheres que criam.