25 de outubro de 2019 18:53

Alunos de Direito realizam blitz educativa sobre acessibilidade em Mossoró

Estudantes e professores levaram orientações sobre os direitos das pessoas com deficiência em avenida movimentada da Capital do Oeste

O Projeto de Extensão “Acessibilidade é Coisa Séria”, do Curso de Direito no Campus Mossoró, realizou uma blitz educativa para chamar tenção sobre os direitos das pessoas com deficiência. A blitz foi realizada na Avenida Presidente Dutra, uma das que possui maior circulação em Mossoró. Foram feitas abordagens a motoristas de veículos, motociclistas, ônibus do transporte público, carroças e pedestres. Todos receberam orientações sobre acessibilidade e vagas exclusivas de estacionamento, direcionadas as pessoas com deficiência.

Segundo o Prof. Bruno Morais, um dos apoiadores do projeto, a blitz teve uma grande adesão dos alunos e professores do curso de Direito. “Além das orientações dadas as pessoas que passavam, entregamos água, brindes, e ainda tivemos o apoio de empresas parceiras. Foi um momento bem interessante, de envolvimento de todos, que ficaram extremamente satisfeitos com a realização desta ação”.

O Projeto “Acessibilidade é Coisa Séria” é coordenado pela Profa. Kassia Kalianny, da Escola de Direito, e a blitz foi apenas uma das atividades desenvolvidas pelos integrantes do projeto. Ao longo do ano, o “Acessibilidade é Coisa Séria” já foi a escolas, supermercados, e outras instituições com grande circulação de pessoas, tanto para orientar os portadores de deficiência sobre seus direitos, como também para conscientizar a população em geral.