14 de dezembro de 2020 08:55

Alunos de Educação Física realizam ações em parceria com projetos de Areia Branca e Mossoró

Atividades aconteceram em simultâneo em 29 de novembro; prática faz parte de Estágio Supervisionado

Alunos do Curso de Educação Física do Campus Mossoró realizaram uma ação de promoção de saúde simultânea com projetos das prefeituras de Mossoró e Areia Branca, respectivamente, o Viva Rio Branco e o Saúde no Cais. As práticas aconteceram em 29 de novembro. 

As atividades foram realizadas através da disciplina Estágio Supervisionado, com cerca de 30 estudantes sob a supervisão do coordenador do curso em Mossoró e professor da disciplina Prof. Francisco Medeiros Filho, no Viva Rio Branco, em Mossoró. Já no Saúde no Cais, em Areia Branca, participaram 5 alunos, sob a orientação do Prof. Allan Frederico. Os participantes fazem parte do 6º e 8º período do curso. 

O Viva Rio Branco contou com a parceria da Universidade Potiguar, momento em que os graduandos puderam realizar avaliações físicas e funcionais de quem participa do projeto. O Saúde no Cais também passou pelas avaliações, além de outras atividades coletivas, como a aula de dança.  

Sobre a disciplina do Estágio Supervisionado, o Prof. Francisco declara que é  de suma importância para os alunos terem esse contato com o público enquanto ainda estão na vida acadêmica, para poderem pôr em prática o que estudaram por tantos anos. “O contato com o estágio, com o olhar do supervisor,  se torna importante para que eles possam aprimorar essas práticas”, conta.