25 de novembro de 2020 14:56

Alunos de Enfermagem atuam no Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Tarcísio Maia

Parceria prevê atuação dos estudantes e preceptores na qualidade do atendimento aos pacientes

Alunos e preceptores de Enfermagem do Campus Mossoró iniciaram em novembro um trabalho de qualidade do atendimento aos pacientes. A ação faz parte da parceria firmada entre a Coordenação do Curso e o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital Regional Tarcísio Maia para 2020.2.

O Núcleo de Segurança do Paciente é uma instância responsável por apoiar a direcionalidade do serviço na condução das ações de melhoria da qualidade da assistência e da segurança do Paciente”. Isso pode impactar diretamente no melhor cuidado, na redução de danos, na eficiência de recursos humanos e materiais, redução do tempo de internação hospitalar, na disseminação da cultura das boas práticas e das práticas seguras, dentre diversas questões”, disse o professor Wanderley Fernandes, coordenador do Curso em Mossoró.

Ainda segundo o Prof. Wanderley, os alunos conseguirão ampliar seu olhar para o serviço, e isso se reflete na execução das ações deles enquanto enfermeiros. “O papel do enfermeiro é gerenciar os processos de trabalho da enfermagem e o olhar do NSP é fundamental para a melhoria do serviço hospitalar por parte da enfermagem”.