5 de abril de 2021 14:46

Alunos de Enfermagem participam de vacinação da Covid-19 em Mossoró

Com a intensificação da campanha de vacinação da Covid-19 pela Prefeitura de Mossoró, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o atendimento ao público também nos finais de semana. Com isso, alunos concluintes do curso Enfermagem do Campus Mossoró, que realizam estágio das Unidades Básicas de Saúde, foram acionados para dar apoio na imunização da população.

Sob a coordenação dos professores Wanderley Fernandes e Lígia Fernanda de Araújo, 441 enfermeirandos e 9 preceptores participam da campanha, para contribuir com o avanço da vacinação no município. Segundo o Prof. Wanderley, que também é Coordenador de Enfermagem em Mossoró, os estudantes têm demonstrado um enorme sentimento de gratidão em participar do processo.

“Podemos dizer que atividades como essa, além da responsabilidade social da Universidade, fazem com que os estudantes assumam compromissos éticos e técnicos com a própria Enfermagem e isso fortalece também a profissão”, disse. Por estarem participando ativamente da campanha, os alunos concluintes também tiveram a oportunidade de se vacinar.

A “Ação Juntos Por Mossoró”, que tem o objetivo de ampliar a vacinação da Covid-19, continuará nos próximos dias com o apoio dos estudantes e professores da UnP.