Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234

+

29 de novembro de 2019 18:02

Alunos de Gastronomia apresentam inovações na Feira Sabores do Brasil

Evento foi conduzido por alunos da 1ª série do Curso apresentando seus produtos

Uma mistura de criatividades, sabores, inovação e ciência marcaram a VII Feira de Desenvolvimento de novos produtos Sabores do Brasil: Alimentação, Ciência e Cultura. O evento foi realizado em 28 de novembro no período da manhã e noite no Espaço de Eventos da Unidade Roberto Freire.  

A Sabores do Brasil é um evento integrado que envolve alunos da 1 ° série do Curso de Gastronomia, dentro das disciplinas Ciências dos Alimentos, História da Gastronomia e Segurança Alimentar. Dessa maneira, são incluídas todas às competências que são trabalhadas em sala de aula de acordo com a Professora do Curso de Gastronomia, Larissa Varela. 

“Na oportunidade, os alunos desenvolveram produtos a partir de produtos de uma região diferente do país, de acordo com uma matériaprima chave, como o feijão preto, o queijo de coalho, a castanhado-pará e o milho. Assim, os alunos apresentam o produto e rótulo pronto para ser lançado no mercado com critérios de inovação. Nós sempre incentivamos a criatividade e o empreendedorismo de nossos alunos”, concluiu a professora.  

Durante a feira, cada aluno apresentou 50 unidades de seu produto. Entre as preparações, estavam uma releitura da Patola de Caranguejo que se tornou uma patola vegetariana feita com pasta de castanha-do-pará e uma lasca de coco que substitui a “unha” do caranguejo.

Ao mesmo tempo, havia também a polenta empanada vegana feita com fubá e recheio de cogumelos. Outra inovação foi uma cocada de queijo coalho e ainda a linguiça de feijoada. Outros pratos apresentados também foram pudim de carne de charque, chutney de feijão preto e biscoitos de abóbora com carne de sol.

Fotos: Maurício Cuca