7 de agosto de 2020 11:10

Artigo de professores e aluno do PPGB-UnP sobre novo coronavírus é aceito na Frontiers in Medicine

O aluno Adson Vale e os professores Francisco Irochima Pinheiro, Ricardo Cobucci, Eduardo Azevedo e Fausto Piedorná Guzen participam de trabalho que conta com a parceria da UFRN e UERN.

Professores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade Potiguar – UnP, em parceria com professores da UFRN e UERN, tiveram artigo aceito para publicação na renomada revista internacional Frontiers in Medicine. O artigo intitulado “Therapeutic alternatives against the new coronavirus: Updated clinical and laboratory evidences” consiste numa revisão da literatura acerca das alternativas terapêuticas disponíveis para prevenção e tratamento do novo coronavírus.

Estiveram envolvidos na produção do artigos os docentes do PPGB-UnP: Francisco Irochima Pinheiro , Ricardo Cobucci, Eduardo Azevedo e Fausto Piedorná Guzen. Além deles o aluno do Programa, Adson Vale, também assina o trabalho.

Baseando-se em estudos laboratoriais e clínicos, os autores mapeiam desde os medicamentos até as vitaminas que apresentaram algum tipo de evidência científica contra este vírus. Com este trabalho, os autores objetivam contribuir para uma escolha mais assertiva acerca das opções terapêuticas disponíveis para profilaxia e tratamento.

O artigo ainda conta com 13 ilustrações criadas por um dos autores do trabalho (veja galeria de fotos abaixo). Você confere o resumo do artigo AQUI.