26 de março de 2020 15:30

Atendimento psicológico on-line estará disponível em Natal

Trabalho é realizado por professores e tutores da UnP e interessados, maiores de 18 anos

Durante o período de isolamento em virtude da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, pessoas poderão buscar apoio psicológico on-line. Os atendimentos serão oferecidos, excepcionalmente, de forma remota por professores e tutores do Serviço Integrado de Psicologia da UnP.

O trabalho estará disponível a pessoas acima de 18 anos de forma síncrona. Isso quer dizer que a troca de informações entre o profissional e o paciente acontecerá simultaneamente, por meio de audioconferência.

As inscrições podem ser feitas através de formulário on-line disponível clicando aqui. No prazo máximo de 48 horas, um e-mail será enviado com data, horário, orientações e link para realização do atendimento.

Cuidados

De acordo com a Coordenadora do Curso de Psicologia, Profa. Astrid Hasbun, o formato do serviço está de acordo com a Resolução nº 11, de 11 de maio de 2018, do Conselho Federal de Psicologia e com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Para isso, alguns cuidados deverão ser tomados pelos profissionais que realizarão os atendimentos e pelos pacientes. O primeiro deles é a escolha de um local sigiloso para a conferência, onde não haja interrupções e que possibilite isolamento acústico, para que o que for dito não seja ouvido por outras pessoas.

Além disso, ambas as partes deverão se certificar de que a conexão de internet usada seja segura (protegida por senha, preferencialmente) e confiável para evitar falhas no sinal que prejudiquem o atendimento.