2 de dezembro de 2019 15:51

Bio Vet Adventure proporciona análise interprofissional a alunos

No dia 20 de novembro, aconteceu o Bio Vet Adventure na área remanescente de Mata Atlântica em Barra do Rio – Extremoz/RN. O intuito da atividade foi analisar o trabalho colaborativo interprofissional dos alunos de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária.

Ao todo, se reuniram 35 alunos e 3 professores para desenvolver componentes curriculares das “Áreas Naturais Protegidas” e “Clínica e Conservação e Animais Silvestres”. Logo após o acolhimento e orientações, os alunos foram divididos em quatro equipes para dar início ao percurso na Mata Atlântica. No local, foram planejadas cinco estações para durante a caminhada desenvolverem as atividades referentes aos cursos, sob o acompanhamento dos instrutores.

Além disso, as equipes se reuniram para o debriefing, onde ouviram dos participantes o passo a passo de cada atividade nas Estações, suas habilidades desenvolvidas e suas dificuldades no cumprimento das tarefas.

Para o Prof Paulo Gerson, o Trabalho Colaborativo Interprofissional é muito importante para que todos os professores e estudantes, possam perceber que há conexões entre os cursos no planejamento e cumprimento de missões inerente as suas áreas de competências. “No próximo ano, convidaremos outros cursos para novas conexões interprofissionais”, comenta o Professor.