28 de fevereiro de 2020 14:55

Calouros de Gastronomia participarão de Cerimônia da Dólman

Evento está marcado para o próximo dia 3 de março, no Auditório da Unidade Roberto Freire

Alunos das turmas da 1ª série de Gastronomia do Campus Natal participam no próximo dia 3 de março da Cerimônia da Dólman. A atividade acontecerá às 19h no Auditório da Unidade Roberto Freire e marca a recepção dos calouros e futuros gastrólogos.

Na oportunidade, os novos estudantes conhecerão toda a equipe de professores que vai acompanhá-los ao longo do curso. A programação conta com o juramento sobre o uso da vestimenta, uma explanação sobre a história da criação do uniforme utilizado na cozinha e, finalmente, a entrega das dólmans e lenços aos alunos.

Como surgiu?

Equipamento de Proteção Individual (EPI) fundamental para qualquer estudante ou profissional de Gastronomia, a história dólman remonta a Era Medieval. Foi criada originalmente por monges e modernizada por chefes franceses.

O uniforme protege o profissional na cozinha de possíveis acidentes como cortes e queimaduras, mas além disso, ele também tem a função de manter a higiene e qualidade dos alimentos durante o seu preparo.

Convidados

A Profa. Larissa Varela, que organiza o semestre no primeiro semestre de 2020 juntamente com o Prof. Murilo Vinícius, explica que cada aluno poderá levar um convidado para o evento. Além disso, estarão presentes a Coordenadora do Curso, Profa. Annamaria Nascimento.