16 de dezembro de 2020 18:32

Centro de Cidadania LGBT+ em Natal recebe oficina do Grupo Existências

Alunos e professores de Psicologia levaram informações a profissionais do Centro com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado

Integrantes do Grupo Existências, atividade do Curso de Psicologia, ministraram uma oficina, no dia 27 de novembro, com representantes do Centro Municipal de Cidadania LGBT+ em Natal. O convite partiu da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social para abordar o tema da Saúde Mental. O objetivo é capacitar a equipe para um atendimento mais humanizado ao público.

O Centro foi inaugurado no dia 30 de outubro e tem como missão articular ações sistemáticas garantindo direitos e possibilitando o acesso da população LGBT+, atendimento psicossocial, sociojurídico, saúde e qualificação profissional.

Foram abordados temas como Saúde mental LGBT; LGBTfobia e impacto na saúde mental; Promoção da cidadania LGBT; e Acolhimento em saúde mental à população LGBT. Durante a oficina, participaram dois alunos e as orientações foram ministradas a cinco profissionais.

“A oficina debateu pontos necessários para a compreensão da saúde mental LGBT, possibilitando a reflexão sobre formas de acolhimento em saúde mental a esta população”, avalia o Prof. Maurício Cirilo, responsável pelo Grupo Existências.