17 de agosto de 2020 14:09

Cerca de 1,5 mil candidatos no RN ainda podem concorrer a uma bolsa no Prouni

Estudantes têm até 20 de agosto para manifestarem interesse no portal do programa

Quase 1,5 mil candidatos a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) no Rio Grande do Norte ainda estão aptos para mais de 100 vagas disponíveis na UnP, integrante da rede Laureate. Esse grupo não havia sido pré-selecionado para as primeiras etapas de seleção do governo federal e podem voltar à lista de espera do MEC.

Para saber se têm direito às vagas restantes – disponíveis para cursos de Graduação dos Campi Natal e Mossoró – os estudantes devem acessar o site  http://prouniportal.mec.gov.br/. Havendo possibilidade, eles devem manifestar no próprio portal o interesse em entrarem na lista. O prazo vai de 18 a 20 de agosto. Ao todo, 1.482 pessoas no RN estão aptas a bolsas da Universidade Potiguar.

Em seguida, eles devem ficar atentos para a convocação por e-mail que será feita pela Instituição para preenchimento de formulário on-line e envio de documentos comprobatórios. Para o segundo semestre de 2020, no RN foram oferecidas mais de 1.200 bolsas (entre integrais e parciais).