Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234

+

24 de setembro de 2019 18:27

Combata o estresse com os Plantões Psi no Campus Natal

Programação será realizada em outubro e novembro e inscrições já estão abertas

A experiência universitária é algo marcante em nossas vidas e, mesmo com o estresse associado às atividades como realização de provas e trabalhos em grupo, o dia a dia na Universidade não precisa ser um fardo. Para debater e criar estratégias de enfrentamento dessa pressão acadêmica, os alunos do Campus Natal poderão participar de plantões psicológicos nos meses de outubro e novembro.

Serão três encontros – nos dias 8 e 22/10 e 05/11 – nas Unidades Roberto Freire, Salgado Filho e Nascimento de Castro, sempre às 19h. A participação é totalmente gratuita e os interessados podem se inscrever em www.unp.br/eventos.

Os “Plantões Psi” são realizados pelos estagiários do Curso de Psicologia, por meio da disciplina Estágio Básico em Processos Educativos. A iniciativa acontece em parceria com o projeto de extensão ProlVida (que trabalha a valorização da vida e a prevenção ao suicídio) e Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP).

Saúde Mental
“Por meio desse momento, buscamos promover saúde mental, bem-estar, e fortalecimento de laços entre universitários que enfrentam desafios semelhantes”, explica a Coordenadora da ação, Profa. Hellen Barros. Ela acrescenta que os plantões são despertados também pelo Setembro Amarelo. “Afinal, pensar e cuidar de si, de sua saúde mental, é algo contínuo mês a mês”.

Durante os encontros, serão compartilhadas situações de estresse e criadas estratégias de enfrentamento. Em cada dia, haverá atividades distintas sendo desenvolvidas como, por exemplo, a participação do Projeto de Intervenção Assistida por Animais (IAA) com estagiários de Medicina Veterinária em parceria com a Psicologia, através dos professores Felipe Câmara, Luanna Azevedo e Hellen Barros.

Programação
Confira abaixo os locais dos Plantões Psicológicos que serão realizados sempre às 19h:

  • Unidade Roberto Freire: SIP
  • Unidade Salgado Filho: Anfiteatro I
  • Unidade Nascimento de Castro: Sala H01