14 de abril de 2020 18:57

Conte uma história para uma criança e veja ela se tornar realidade

Cursos de Design de Moda e Pedagogia do Campus Mossoró criam projeto para pais e filhos durante a quarentena, através de contação de história

Os alunos de Design de Moda Campus Mossoró criaram um projeto em parceria com o Curso de Pedagogia para incentivar a leitura de histórias entre pais e filhos durante a quarentena. O objetivo do projeto é que ao fim da leitura de uma história, as crianças com o apoio de seus pais ou responsáveis criem desenhos, e o desenho que melhor retratar a história lida, será selecionado para virar uma estampa em tecido, que será produzida pelos alunos de Moda da Universidade.

O Projeto Histórias Criativas foi pensado pelos alunos matriculados na disciplina de Modelagem Criativa, lecionada pela Profa. Cyana Bessa. As aulas na instituição seguem acontecendo a distância, e dentro deste cenário de distanciamento social, os alunos e a professora criaram o projeto para integrar todos os alunos e professores que quiserem encurtar essa distância física. “Nós vamos selecionar qual desenhoo melhor reflete a história contada pelos pais, e ao longo da disciplina vamos produzir a estampa com o melhor desenho”, disse a professora.

Para participar, é necessário ser funcionário da instituição. A inscrição no projeto é através do formulário on-line (disponível clicando aqui) por onde o desenho feito ao fim da leitura da história deverá ser encaminhado.

Segundo a Profa. Ana Paula Felipe, coordenadora dos cursos de Design de Moda e Pedagogia, estamos em uma época de cultivar bons momentos em família, esperando dias melhores. “O projeto é uma possibilidade para tornar os dias de quarentena mais criativos e ainda aproxima a família das crianças. Sem falar que, a criança se desenvolve no momento criativo e a afetividade torna isso inesquecível para todos envolvidos”, disse.