17 de dezembro de 2019 16:13

Crianças recebem brinquedos feitos por alunos de Arquitetura e Urbanismo e Psicologia

Aconteceu no dia 17 de dezembro a entrega de brinquedos produzidos por alunos da UnP à Casa da Piedade Tia Deusa, no Conjunto Pirangi. Além da ONG, também foram doados brinquedos para a sala lúdica do Serviço Integrado de Psicologia da UnP.

Os universitários são dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Psicologia. Eles construíram os brinquedos a partir de materiais reciclados dentro do projeto de extensão BrincArq do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP (e-Labora). O intuito é mostrar a importância do desenvolvimento infantil com o ato de brincar.

Foram 14 modelos de brinquedos diferentes entregues a instituição, como por exemplo: boliche de garrafas, jogo da memória, labirinto da paciência, dominó de números, caixa de palavras e o tabuleiro de texturas.

Sobre o e-Labora
Lançado pela UnP em 2014, o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) é uma organização dentro da Universidade que integra academia e sociedade através de Projetos de Pesquisa, Empresas Juniores e Treinamentos na área de Inovação e Tecnologia. Parcerias com o Poder Público e a Iniciativa Privada permitem a criação de soluções unindo sala de aula, prática laboratorial e mercado de trabalho.