Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234

+

14 de fevereiro de 2020 19:01

Equipe do PEIEX no RN recebe treinamento para retomada em 2020

Núcleo atuará em Natal, Mossoró e Caicó fomentando a exportação

A equipe do Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) participou de treinamento entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Em 2020, o projeto está sendo ampliado no RN e atenderá 100 empresas em Natal, 25 em Mossoró e outras 25 em Caicó.

O treinamento foi realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – gestora do Programa – na Unidade Roberto Freire da UnP, responsável pela execução do PEIEX no estado.

O PEIEX é oferecido pela Apex-Brasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o PEIEX ajuda a eliminar as principais incertezas.

O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições locais de ensino e pesquisa, como Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa, além de Federações de Indústria. O Núcleo PEIEX RN já está em operação e será lançado oficialmente no dia 3 de junho.

“É a segunda edição do PEIEX RN, a primeira foi realizada entre 2016-2018. Com base nos estudos realizados pela Apex-Brasil, ainda existe potencial exportador na região do RN. Portanto, há oportunidade de transformar empresas potiguar em exportadoras permanentes, um dos objetivos do PEIEX”, de acordo com a Gestora do Núcleo PEIEX RN da Apex-Brasil, Rita Albuquerque.

A equipe do Núcleo é composta por:

  • Apoios técnicos: Lilá Rayana Matias de Freitas, Mariana Corsino da Costa e Micaely Dantas de Araújo
  • Técnico Mossoró: Amanda de Almeida Lopes Técnico
  • Técnica Caicó: Hemilly Karoline Paiva de Oliveira
  • Técnicos Natal: Dellano Jatobá Bezerra Tinoco, Denis Oliveira da Silva, Gabriela Guirão Tasca e Thomas Hermann Gunther Weber
  • Monitor PEIEX: João Florêncio da Costa Júnior
  • Coordenadora PEIEX: Laís Caroline Kauss
SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira.

SERVIÇO
  • Campus Natal (Unidade Roberto Freire) – Núcleo de Prática em Negócios – PEIEX Natal
  • Campus Mossoró – PEIEX Mossoró
  • Polo Caicó – PEIEX Caicó

Contato: [email protected]