8 de dezembro de 2021 17:11

Estudantes de Educação Física de Natal e Mossoró se destacam na produção de artigos científicos

Grupo orientado pelas professoras Ana Camila Campelo e Marcília Nunes tem vivenciado experiência da iniciação científica

Estudantes e Professoras de Educação Física, dos Campi Natal e Mossoró, tiveram três trabalhos apresentados durante o VII Congresso Nacional de Educação, realizado entre os dias 3 e 4 de dezembro. As pesquisas participaram da modalidade apresentação oral e são resultado do estímulo à iniciação científica realizado desde 2021.1 junto às alunas e alunos de Graduação pelas docentes Ana Camila Campelo (Natal) e Marcília Nunes (Mossoró).

Confira os títulos dos trabalhos e suas autorias:

  • Título: Oportunidades motoras (affordances) e nível socioeconômico familiar de crianças assistidas em creche e pré-escola | Autoras: Lívia Kallahan Soares Pequeno, Marcília Ingrid Lima Barroso Nunes, Alycia Dannyela de Lima Silva Gobbi | Orientadora: Ana Camila Campelo de Albuquerque Nunes
  • Título: Atividade física e comportamento sedentário em crianças e adolescentes | Autores: Renata Micaella de Oliveira Cunha, Antônio Eduardo de Oliveira Silva, Ana Camila Campelo de Albuquerque Nunes | Orientadora: Marcília Ingrid Lima Barroso Nunes.
  • Título: conteúdos da educação física escolar: o que os estudos revelam | Autores: Antônio Eduardo de Oliveira Silva, Marcília Ingrid Lima Barroso Nunes, Renata Micaella de Oliveira Cunha | Orientadora: Ana Camila Campelo de Albuquerque Nunes.

Além dos três artigos, as professoras já contam com três publicações na Revista Research, Society and Development:

  • Avaliar o nível de conhecimento dos profissionais de educação física sobre hipertensão arterial para prescrição de exercício físico (clique para ler).
  • Como os profissionais de educação física se reinventaram durante a pandemia do COVID-19 (clique para ler), em parceria com outra instituição de ensino.
  • Aprendizagem por meio de jogos e sua aplicabilidade na prática docente (clique para ler), em parceria com outra instituição de ensino.