8 de novembro de 2021 09:52

Evento debate “Mulheres indígenas do RN em retomada”

Por Felipe Rocha , Aluno de Jornalismo UnP

Buscar conhecimento e conhecer histórias é tão necessário que UnP te convida para embarcar no evento “Mulheres indígenas do RN: em retomada” que está sendo organizado pela equipe do Projeto de Extensão Pluralis – Grupo de Estudos sobre Gênero e Diversidade e do Grupo Existências, do curso de Psicologia da Universidade Potiguar, coordenados pela Profa. Dra. Vânia Aparecida Calado e Ms. Maurício C. Neto, respectivamente. Esse será o segundo encontro para discutir temáticas relativas aos povos indígenas do RN, a universidade, a formação e a atuação profissional em diferentes áreas.

O segundo encontro terá como objetivo discutir as contribuições das mulheres indígenas, assim como suas experiências como militantes, estudantes e profissionais no RN. A partir dessas discussões, refletiremos sobre questões de gênero, relações étnico-raciais, culturais e sociais que caracterizam a formação de estudantes de diferentes áreas e sua atuação profissional.

As convidadas que irão fazer parte dessa ação e vai contar um pouco sobre os povos indígenas serão: Eva Potiguara, mulher indígena potiguar, escritora, poeta, doutora em Educação pela UFRN, professora de Artes no curso de Pedagogia do IFESP-SEEC. Beatriz Alexandria Gomes, mulher indígena, estudante de Psicologia da UnP, e Franciele Alves dos Santos: psicóloga, CRP 17/3968, membro da Comissão de Relações Étnico-raciais do Conselho Regional de Psicologia do RN.

A atividade ocorre no dia 9 de novembro e é totalmente gratuita. Os participantes podem acessar de qualquer dispositivo móvel e ainda recebem um certificado de horas complementares. O evento terá inicio as 17h30 até as 19h30. A palestra acontecerá no Google Meet, mas o link será enviado por e-mail aos inscritos no dia do evento.

Inscreva-se em www.unp.br/eventos.