Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234

+

10 de dezembro de 2019 15:27

Experiência positiva em empresa júnior é retratada em TCC de Engenharia Civil

Concluinte do curso, Rodrigo Dantas, relatou suas experiências e entrevistou mais de 400 empresários juniores

As Empresas Juniores são um espaço para, ainda dentro da Universidade, os estudantes desenvolverem diversas habilidades de mercado. A experiência vivenciada na Concrete – EJ de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da UnP – foi decisiva para que concluinte Rodrigo Alberto Farias Dantas escolhesse o tema para tratar em seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Sua pesquisa do futuro Engenheiro Civil foi apresentada à banca examinadora no dia 9 de dezembro. O TCC foi intitulado “As Contribuições e o Impacto Positivo do Movimento Empresa Júnior na Formação Profissional do Engenheiro Civil”. De acordo com Rodrigo, seu intuito foi mostrar como as Juniores são capazes de aliar teorias às atividades do mercado de trabalho.

“Diante de um cenário cada vez mais globalizado, competitivo e de rápida evolução, é importante que o profissional busque desenvolver, ainda dentro das universidades, competências, habilidades e experiências capazes de auxiliar na sua formação”, afirma.

Para chegar às conclusões foi aplicado um questionário que contou com 407 respostas de Empresários Juniores de todo o Brasil.  Assim, o estudante pode concluir que os participantes, em sua grande maioria, categorizaram o Movimento Empresa Júnior como fundamental para despertar o sentimento empreendedor. Além disso, as EJs potencializam a capacitação e qualificação técnica, além de desenvolver habilidades comportamentais.