3 de dezembro de 2019 14:33

Feira de Custos é realizada por alunos de Ciências Contábeis em Mossoró

Atividade aconteceu dentro da programação do II Simpósio de Negócios, Educação e Moda

Durante a programação do II Simpósio de Negócios, Educação e Moda, do Campus Mossoró, alunos da 4ª série de Ciências Contábeis realizaram a III Mostra Científica de Custos. Na oportunidade, eles criaram empresas e ofereceram produtos em uma feira com o preço final calculado por eles a partir dos princípios da Contabilidade. Assim, eles aplicaram o que aprenderam em sala de aula, durante a disciplina Métodos de Preço, ministrada pelo Prof. Kennedy Paiva.

A Mostra foi realizada no dia 28 de novembro, com as turmas da manhã e da noite. Dentre os produtos vendidos na feirinha, havia cuscuz, dindin, pão artesanal, empada e até sabonetes. De acordo com o Prof. Kennedy,  esse tipo de atividade auxilia no desenvolvimento das competências dos alunos, e como eles irão aplicá-las no mercado de trabalho.

“Eles se dividiram em equipes, trabalharam liderança e gestão. Tudo isso contribui na formação do contador gestor, que é o profissional que o mercado contemporâneo necessita. Além disso, ainda auxilia no entendimento, para que eles saibam realmente como calcular a lucratividade dos produtos e serviços que vão lidar futuramente enquanto profissionais”, afirma.

Programação

Os alunos de Ciências Contábeis ainda contaram com outras atividades na programação do Simpósio, incluindo palestras e oficinas. Por isso, a Coordenadora do Curso, Profa. Mayara Borges afirma que a inclusão da Graduação na programação do evento ajuda os estudantes a terem uma visão multidisciplinar da profissão.

“Ao longo do Simpósio, vários temas contemporâneos foram abordados, com a realização de atividades práticas como a feira de custos. Isso leva os alunos a se relacionarem com universitários de outros cursos. As palestras escolhidas também trouxeram temas direcionados para a área, sendo um sucesso a participação no evento”, declara.