21 de julho de 2020 11:23

FIES: UnP oferece mais de 300 vagas no RN

Inscrições estarão abertas de 28 a 31 de julho

O Governo Federal abre a partir do dia 28 de julho as inscrições para o Programa de Financiamento Estudantil (FIES) do segundo semestre de 2020. No Rio Grande do Norte, 346 vagas serão oferecidas pela UnP distribuídas em diversos cursos e turnos.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço fies.mec.gov.br e preencher todos os dados até 31 de julho. Desta vez, antes de preencher os dados do pedido de financiamento, é preciso também estar cadastrado no sistema GOV.BR. Para saber como proceder, acesse o tutorial do Governo Federal AQUI. A previsão é de que o resultado da pré-seleção seja divulgado em 4 de agosto.

Podem se candidatar às vagas os estudantes que tenham renda familiar mensal bruta, por pessoa, de três salários mínimos (para modalidade com juro zero); de três a cinco salários mínimos (para o caso do P-FIES); e tenham participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.

A UnP conta com ofertas nos Campi Natal (254 vagas) e Mossoró (92). As oportunidades são para cursos de Graduação nas áreas de Saúde e Bem-Estar; Ciências Exatas e Tecnológicas; e Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Artes e Humanidades.

Mais informações sobre os cursos podem ser consultadas no site www.unp.br ou através do telefone (84) 4020-7890.