UnP é nº 1 no RN
 

Matéria

UnP é nº 1 no RN

4 / Outubro / 2018

A Universidade Potiguar foi classificada pelo Ranking Universitário da Folha 2018 como a melhor instituição de Ensino Superior Privada do Rio Grande do Norte e a 3ª entre as IES públicas e privadas do Nordeste e a 5ª do Norte-Nordeste.

Os números do RUF 2018 foram divulgados no dia 18 de setembro. Das 26 instituições do RN avaliadas pela pesquisa, apenas quatro foram classificadas no ranking, sendo a Universidade Potiguar a única privada potiguar. No estado, ocupa a 3ª colocação geral e está na 113ª posição no país.

A Folha de São Paulo, desde 2012, realiza a avaliação do ensino superior do país e a classificação é medida com base em diversos dados nacionais e internacionais. São analisados elementos como: Ensino, Inovação, Pesquisa, Mercado e Internacionalização. Além de pesquisas de opinião realizadas pelo Datafolha. A pesquisa é dividida em dois segmentos: universidades e cursos.

CURSOS
Vinte e sete cursos de Graduação da UnP foram avaliados e tiveram boas posições entre as instituições particulares do estado. Dentre eles, 24 cursos obtiveram o 1º lugar no ranking. Vinte cursos foram avaliados entre os 20 melhores da região Nordeste. O curso de Relações Internacionais, único no RN, está entre os 13 melhores cursos das IES privadas do país.

Confira alguns destaques da UnP no RUF 2018:

DESTAQUES
Ranking de Universidades

  • Universidade Potiguar é a 1ª colocada entre as instituições particulares do Rio Grande do Norte.
  • UnP está entre as 5 melhores IES públicas e privadas do Norte-Nordeste.
  • No quesito Mercado, que mede a preferência dos empregadores, a Universidade melhorou a sua posição e está em 36º lugar na colocação nacional.

Ranking de Cursos

  • Engenharia Civil – 1º lugar entre as instituições privadas e 2º melhor curso do RN. Está entre os 4 melhores cursos entre públicas e privadas do Norte-Nordeste.
  • Publicidade e Propaganda – 1º lugar entre as IES particulares do estado e 2º entre públicas e privadas do RN. Está em 13º lugar entre as instituições privadas do Nordeste.
  • Medicina – 1º lugar entre as IES privadas do estado e o 5º melhor curso do Nordeste entre as instituições privadas.
  • Fisioterapia – 1º lugar entre as instituições privadas do estado e o 5º melhor curso do Nordeste entre as IES privadas e está entre os 30 melhores cursos do país entre as instituições particulares.
  • Odontologia – 1º lugar entre as Instituições privadas do estado e 2º colocado geral do RN. Está entre os 4 melhores cursos particulares da região Nordeste.
  • História – 1º lugar entre as IES privadas do Nordeste. O curso está entre os 12 melhores cursos privados do país.
  • Turismo – 1º lugar entre as IES privadas do RN. 3º melhor curso entre públicas e privadas do Nordeste.
  • Relações Internacionais – 1º lugar entre públicas e privadas do Estado. 13º lugar entre as privadas do Brasil e está entre os 24 melhores cursos do país entre públicas e privadas.