18 de novembro de 2019 19:09

Fora da Caixa fecha parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Competências do futuro são apresentado aos professores

O Centro de Excelência em Empreendedorismo (Empreende) firmou uma parceria com a Secretaria de Educação de Natal, por meio da Assessora Pedagógica Adriana Sousa. Desse modo, alunos do projeto Fora da Caixa desenvolveram oficinas e treinamentos para professores pedagógicos e técnicos do Programa Justiça e Escola.

O encontro acontece nos dias 19 e 20 de novembro no DAE – Departamento de Atenção ao Educando. Contando com 5 alunos do Fora da Caixa, a atividade promove oficinas e também desenvolve práticas para 70 professores e assessores pedagógicos e técnicos.

O desafio desse projeto é ministrar oficinas e treinamentos, com base nos valores já utilizados no Justiça e Escola, associando o empreendedorismo social que os universitários dominam.

De acordo com a Professora da Rede Municipal de Ensino e integrante do Programa, Francisca Peixoto, a parceria irá proporcionar diversas ferramentas aos docentes. “Desenvolvimento de competências socioemocionais, autoconhecimento, autonomia, argumentação, autogestão e empatia, fatores fundamentais para a resolução de problemas, tanto de ordem pessoal, como profissional”, lista.