17 de setembro de 2021 08:25

Grupo de Enfrentamento ao Luto Infantil abre inscrições para outubro

Geli é um projeto de extensão do curso de Psicologia
Por João Vitor do Nascimento , Aluno de Jornalismo UnP

Entre os dias 8 de outubro e 5 de novembro ocorrerá a 2ª edição das programações do Grupo de Enfrentamento ao Luto Infantil (Geli), projeto de extensão coordenado pela supervisora de estágio, Profa. Carina Cavalcanti. A programação deste semestre já está concluída. O Geli faz parte do faz parte das ações do estágio profissionalizante dos alunos de Psicologia da UnP e, nesta edição, os encontros ocorrerão às sextas-feiras, das 19h às 21h, de forma remota.

Além dos alunos de Psicologia, os de Medicina e Pedagogia também poderão participar. Serão quatro encontros com temáticas relacionadas ao luto, perdas e más notícias às crianças. Serão debatidos, na seguinte ordem dos encontros, os temas: A morte na perspectiva infantil; A comunicação de más notícias sob a ótica da criança; Depois da má notícia: desdobramentos infantis; e Recursos lúdicos e interventivos.

A 1ª rodada do Geli aconteceu em maio com mais de 100 inscritos. “ O projeto visa auxiliar na formação dos graduandos promovendo discussões sobre sentido e intervenções ao luto e comunicação de más notícias para crianças.  “O GELI foi criado principalmente pela necessidade percebida de possibilitar o diálogo e a compreensão sobre o luto infantil e as más notícias, advinda do momento pandêmico”, relata a coordenadora.

Em outubro, serão abertas novas inscrições para a terceira edição que ocorrerá em novembro, com os mesmos temas debatidos.