Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234

+

12 de dezembro de 2019 11:44

Grupo sobre Animais Selvagens reúne alunos de Medicina Veterinária em ações solidárias

Com a finalidade de dar apoio a animais abandonados,o Grupo de Estudos sobre Animais Selvagens (GEAS) reverteu parte do caixa arrecadado em 2019 para esta causa. Os recursos foram conseguidos através de palestras realizadas ao longo do segundo semestre.

O GEAS é uma ação que envolve alunos de Medicina Veterinária da 4ª a 8ª séries. O grupo vem realizando atividades desde 2019.1. Dessa forma, uma das atividades desenvolvidas foi a participação na ação que incentiva e mobiliza voluntários para a limpeza em praias de todo o mundo, o “Limpeza Mundial de Praias”.

Por isso, em parceria com o projeto Castração Solidária RN, da aluna Rachel Medeiros, o grupo conseguiu doar 25kg de ração para o abrigo Toca do Gato. O local este possui mais de 100 animais e as doações foram feitas no dia 7 de dezembro. O abrigo fica situado em Ponta Negra e é mantido por uma senhora aposentada. Ela reformou a própria residência para abrigar os felinos.

Cursos

O propósito do projeto é disseminar e aprimorar o conhecimento sobre a Medicina, Biologia, manejo e conservação de animais selvagens. Assim, é desenvolvido um trabalho através de eventos como palestras teóricas e cursos práticos.

Durante os eventos do grupo são realizadas divulgações de animais para adoção. De acordo com o aluno de Medicina Veterinária envolvido no projeto, Fernando Ícaro, o retorno tem sido positivo. “Ao nos envolvermos em ações como estas que amparam os animais domésticos em situação precárias, contribuímos diretamente para a preservação das espécies nativas”.