26 de novembro de 2021 15:38

I Simpósio em Educação e Saúde será realizado de 30 de novembro a 3 de dezembro

Evento realizado pela UnP é voltado para discentes, docentes e comunidade acadêmica em geral.

Reunindo os cursos de Saúde, Educação, Psicologia e Serviço Social, a Universidade Potiguar (UnP) promoverá o I Simpósio em Educação e Saúde. O evento contará com uma extensa programação que se estende do próximo dia 30 até o dia 3 de dezembro, de forma remota e presencial no Campus Mossoró, e Polos de Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros (RN) e Limoeiro do Norte (CE).

A programação do Evento contempla o novo modelo de ensino do Ecossistema Ânima de Educação, nova proposta da UnP, que trabalha a formação integral do estudante de uma maneira inovadora e revolucionária. O Simpósio é voltado para a troca de experiências universitárias entre o público acadêmico e a sociedade em geral através das diversas atividades desenvolvidas: mesa redonda, rodas de conversa oficinas, mostra de práticas, bancas entre outras.

A primeira edição do Simpósio foi pensada e proposta a partir de momentos de diálogos entre coordenação e equipe de docentes de tempo integral, com a finalidade de fortalecer a (re)construção de saberes a partir de vivências, por meio da promoção de um espaço que visa estimular o crescimento acadêmico sobre as temáticas dos campos da Saúde e da Educação.