12 de novembro de 2019 15:12

Idealiza Júnior conquista federação

Conquistar a federação é uma das principais metas para quem faz parte do movimento empresa júnior (MEJ) e, no mês de novembro, a excelente notícia chegou para a Idealiza Junior, EJ do Curso de Administração da UnP. Ela foi a primeira EJ a ser federada da Unidade Roberto Freire.

Foi um longo percurso que resultou em uma grande vitória. Para chegar à conquista, foram várias etapas de validação desde a elaboração do Estatuto Social, como registro do CNPJ em cartório, contrato com contador, entre outras demandas. Os alunos iniciaram essa trajetória em outubro de 2018 e o esforço foi recompensado.

Para o aluno Paulo Vitor, diretor e um dos fundadores, é um momento de realização de um sonho. “Depois de tantos obstáculos a serem vencidos ver a empresa funcionando e encaminhando seu crescimento e sucesso é muito satisfatório, e ver os novos membros se doando ao máximo torna tudo ainda mais gratificante”.

Uma Empresa Júnior funciona semelhante a uma sênio, atuante no mercado. A diferença é a composição por alunos e atuação sem fins lucrativos pessoais: tudo que é arrecadado é reinvestido na educação dos membros e crescimento da empresa.