4 de junho de 2020 14:30

Inquérito das Fake News é tema do I Concurso de Sustentação Oral Interuniversitário no RN

Cinco alunos da UnP, UFRN, Ufersa e Uern defenderão suas teses sobre o tema em um exercício on-line de argumentação

Estudantes dos cursos de Direito das quatro Universidades sediadas no Rio Grande do Norte participam no dia 10 de junho, às 9h, do I Concurso de Sustentação Oral Interuniversitário (CSOI) promovido pela UnP. As inscrições para os interessados em assistir as apresentações já estão abertas em www.unp.br/eventos.

Além dos alunos da Universidade Potiguar, organizadora do evento, estão envolvidos discentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Após uma seleção interna, cinco alunos foram escolhidos para a disputa e defenderão para uma banca examinadora o caso-problema “A (i)licitude do inquérito judicial sobre fake news”. Cada um possuirá o tempo máximo de 15 minutos para sustentar seus fundamentos.

Avaliação

Eles serão avaliados sob quatro critérios: linguagem (correção vocabular e emprego de linguagem adequada); apresentação (postura, equilíbrio emocional, domínio e segurança); consistência jurídica (argumentação pertinente, coerência da tese, concatenação das ideias); e força persuasiva (influência da sustentação oral sobre o convencimento do julgador).

As defesas acontecem por meio da plataforma Collaborate, ferramenta da Sala de Aula Virtual da UnP, o Blackboard. Porém, o acesso é aberto para todos os interessados em acompanhar o evento. Para isso, basta acessar a sala no dia e horário do Concurso, clicando aqui.