28 de maio de 2020 17:13

Inscrições abertas para projeto de telemonitoramento de idosos

Iniciativa de extensão da UFRN é aberta para participação de alunos de Ciências da Saúde da UnP

Alunos da Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar da UnP podem se inscrever em projeto de extensão da UFRN para Telemonitoramento dos Idosos durante a pandemia de Covid-19. Diante da pandemia, uma das atividades mais prejudicadas foram as visitas domiciliares e o acompanhamento dos idosos em seus respectivos territórios.

Nesse sentido, o trabalho remoto tem sido a alternativa encontrada para a continuidade das ações de prevenção e monitoramento dos problemas de saúde dos grupos mais vulneráveis da população, como é o caso dos idosos.

O projeto é aberto para alunos de todos os cursos da área da Saúde, mas para os casos sintomáticos identificados, é necessário o acompanhamento através dos estudantes de Medicina e Enfermagem. Para realização das ligações, os “televigilantes” deverão dispor de um celular com plano de telefonia para todas as operadoras.

Cursos e participação

Para oferecer um atendimento mais eficaz à população, todos deverão realizar o curso disponível no AVASUS chamado “Vírus respiratórios emergentes, incluindo o Covid-19” (clique aqui para acessar). Após a conclusão, todos devem preencher o formulário on-line disponível aqui.

Em seguida, a partir do preenchimento, para efeito de certificação dessa ação de extensão, os alunos devem se inscrever no curso “Covid-19: Conhecendo para atuar no serviço de teleatendimento do SUS” registrado no SIGAA/UFRN. A carga horária de certificação no projeto de extensão será de 20 horas semanais.

Após a realização dos cursos e preenchimento das etapas, a coordenação do projeto entrará em contato com os inscritos para a atuação no teleatendimento.