16 de dezembro de 2019 15:50

Integrantes do Coral UnP e da UnATI se apresentam em Portugal

Na ocasião, o Prof. Isak Lucena, regente dos corais, também foi homenageado

Integrantes do Coral UnP e Coral da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) se apresentaram no dia 15 de dezembro em Portugal, do Concerto de Natal do Santuário de Fátima. Eles estiveram presentes no palco do Anfiteatro do Centro Pastoral de Paulo VI, como integrantes do Grande Coral de Natal, do Brasil.

Também esteve presente na apresentação o Vox Laci, de Portugal. Os grupos estiveram sob a direção do Maestro e Prof. Isak Lucena, acompanhado ao piano de Douglas Nascimento. Além disso, o Professor foi homenageado ao receber a Medalha Oficial do Santuário de Fátima pelo Reitor Padre Carlos Manuel Cabecinhas.

“Essa medalha só é dada para grandes personalidades e autoridades. Foi um momento incrível”, disse comovido.

Coros

Os dois coros interpretaram obras alusivas à época natalícia. Foram apresentadas músicas de compositores como: Felix Mendelssohn-Bartholdy, Johan Pachelbel, Johann Sebastian Bach. O concerto se encerrou com a “Noite Feliz”, de Franz Xavier Gruber.

O Grande Coral de Natal é uma iniciativa de Isak Lucena, que visa unir cantores de diversos coros da cidade de Natal, como por exemplo, membros do Coral da UnP. Hoje conta com cerca de 230 cantores, realizando assim concertos especiais com músicas natalícias.

A partir de 2016, o Grande Coral de Natal (GCN) passou a realizar concertos especiais em outras cidades/estados do Brasil, juntamente com coros locais, visando a integração dos grupos através da música coral, a divulgação e execução do repertório tradicional natalício mundial.