28 de novembro de 2019 11:17

Mais de 300 alunos participam de abertura do II Simpósio de Negócios, Educação e Moda em Mossoró

Mais de 300 alunos participaram da programação de abertura

Alunos e professores de Administração, Recursos Humanos, Marketing, Ciências Contábeis, Pedagogia e Design de Moda se reuniram no dia 27 de novembro, para a abertura do II Simpósio de Negócios, Educação e Moda do Campus Mossoró. A programação começou com duas palestras simultâneas. Na ocasião, os mais de 300 alunos presentes puderam escolher de qual participar.

De acordo com o Coordenador do curso de Administração em Mossoró, Prof. Weslley Carvalho, o Simpósio está com a programação bem variada. Por isso, foram convidados muitos profissionais do mercado de trabalho que vêm somar e compartilhar conhecimento com os estudantes.

“Nossos alunos querem sempre mais do que a sala de aula. Diante disso, sabemos o quanto é importante trazer a perspectiva de fora para eles, que logo entram no mercado de trabalho. Trouxemos duas opções de palestras pra noite de abertura, com convidados que tem muito a contribuir com nossos alunos. Uma das palestras foi com a Alcilane Mota, do SENAC, sobre as competências essenciais para o profissional do futuro. Ao mesmo tempo, ocorreu a palestra com a equipe da Escala Digital, sobre vendas no mercado digital. Assim, os alunos puderam escolher, e as duas palestras tiveram uma boa adesão dos participantes”.

Evento

O Simpósio tem como tema central “Educação, negócios e tecnologia na sociedade contemporânea”. Para a Coordenadora dos Cursos de Pedagogia e Design de Moda, Profa. Ana Paula Felipe, apesar de cada área ter suas particularidades, a programação traz discussões que integram os alunos e diferentes áreas de atuação. É um momento, principalmente, pra mostrar como essa integração faz parte do mercado de trabalho atual.

“Além das palestras de abertura, teremos também mostra científica, minicursos, oficinas, outras palestras. E a ideia é integrar os alunos de diferentes cursos, e ainda trazer muitas opções dentro da programação, para que eles busquem o que mais se se aproxima dos seus objetivos, enquanto futuros profissionais. Só com a abertura, já superamos todas as expectativas”, avaliou.

Palestras

Na sala .COM 11, a convidada Alcilane Mota do SENAC do Ceará, falou sobre os desafios e o que se espera de um profissional do futuro. Enquanto isso, sala .COM 8, Marcelo Noberto e Lucas mourão, da Escala Digital, falaram sobre como utilizar as redes sociais, e seu conhecimento, para ganhar dinheiro através dos meios digitais.

Os participantes aprovaram a programação, como aluna Socorro Araújo, concluinte de Administração. “Gostei muito da palestra sobre os desafios e competências para o profissional do futuro, pois estou me formando, e sempre penso nas mudanças do mercado e no que vou encontrar quando sair da Universidade. A convidada trouxe muitas reflexões pra gente, e anotei tudo”, disse a aluna.

Já a aluna Lara Rutiele, da 4ª série de recursos humanos, participou como voluntária, e também ministrará uma oficina ao longo da programação do Simpósio. “Eu e meus colegas vamos ter a oportunidade de ministrar uma oficina sobre gestão de carreira, a partir do Projeto de Extensão Impulsionar. O Simpósio é uma ótima oportunidade de absorver conhecimento e também compartilhar, por isso é muito proveitoso para nós”, disse.

A programação do II Simpósio de Negócios, Educação e Moda vai até o dia 29 de novembro, com a realização de minicursos, palestras e oficinas no Campus Mossoró.