27 de novembro de 2019 15:04

“Meu Primeiro Robô” oferece suporte para a construção de 37 dispositivos em 2019.2

Projeto da área profissional da Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada apoiou equipes para a participação no Robot Fighting Championship

Com um número de 37 máquinas em funcionamento, o projeto Meu Primeiro Robô finalizou com o êxito as atividades de 2019.2. A iniciativa reuniu alunos dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Computação. Eles que deram suporte às equipes do Robot Fighting Champioship – RFC, a “Batalha de Robôs”.

De acordo com o Prof. André Azevedo, responsável pelo projeto, a proposta do Meu Primeiro Robô era justamente auxiliar, do zero, os alunos interessados em participarem da competição. “Primeiramente, nosso grupo de cinco monitores vinha para o Laboratório de Eletrônica e orientava, por exemplo, a fazer a placa, falava sobre os melhores componentes, ensinava solda e outras atividades”.

Em seguida, à medida que as equipes iam se desenvolvendo, os demais alunos ficavam mais livres para montar os dispositivos robóticos como desejava. Além disso, eles contavam também com apoio da equipe do Laboratório de Mecânica.

O Meu Primeiro Robô é um dos projetos do segmento profissional do e-Labora. A mais recente Competição – uma das mais tradicionais da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia – foi realizada durante o XXI Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Natal.

Sobre o e-Labora
Lançado pela UnP em 2014, o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) é uma organização dentro da Universidade que integra academia e sociedade através de Projetos de Pesquisa, Empresas Juniores e Treinamentos na área de Inovação e Tecnologia. Parcerias com o Poder Público e a Iniciativa Privada permitem a criação de soluções unindo sala de aula, prática laboratorial e mercado de trabalho.