15 de maio de 2020 11:34

Minicurso prepara alunos de Letras para o Enade 2020

Atividade acontece no dia 22 de maio com o tema “A Sociolinguística na prova”

O curso de Letras do Campus Mossoró da Universidade Potiguar (UnP) promove o minicurso “Descomplica Enade: A Sociolinguística na Prova”. A atividade será ministrada pelo Prof. Me. David Raphael Fé, no dia 22 de maio, a partir das 15h30, através da plataforma online “Blackboard”, e tem como público alvo os alunos da 7ª série do curso de Letras.

Trata-se da primeira edição de uma série de minicursos que serão realizados ao longo ano de 2020. O minicurso irá trabalhar um tema visto durante a graduação e relacioná-los a resoluções de questões do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), cuja prova acontecerá no dia 22 de novembro, por meio do Ministério da Educação (MEC).

Segundo a Professora da UnP Ana Luíza Cavalcante, o minicurso é fundamental para o aluno Enadista, para que ele entenda melhor como é o funcionamento da avaliação que testa os conhecimentos dos concluintes em cursos de graduação: “Esse primeiro minicurso vai abordar questões da sociolinguística variacionista, questões de identidade de língua e cultura, e da forma como esses conteúdos são vistos e abordados pela prova”, conta.

Além de preparar os alunos da UnP para melhor se qualificarem no Enade, o minicurso traz mais um benefício aos estudantes que participarem da aula: eles terão direito a 3 horas complementares no semestre. Para se inscrever e ter acesso ao conteúdo no dia 22 de maio, basta acessar: www.unp.br/eventos.