1 de novembro de 2021 10:20

Palestra traz diálogo sobre autismo para alunos de Educação, Fonoaudiologia e Piscologia

Por Ruth Heveline , Agência Escola UnP

A palestra dialogando sobre o autismo aconteceu no dia 22 de outubro, às 19h, com a participação da fonoaudióloga Krisia Costa e da psicóloga Luana Metta. A Profa. Emannuelle de Araújo, dos cursos de Educação, foi a mediadora. O evento ocorreu on-line via Blackboard.

A palestra trouxe informações sobre o autismo na perspectiva das profissionais da área da saúde, além da fala de uma mãe que dialogou a respeito da convivência com o filho que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O debate sucedeu, especialmente, aos estudantes da Psicologia, da Fonoaudiologia e da Educação. A palestra teve entrega de certificado com a duração de 3h para os participantes; o envio é de 15 dias úteis.

Esse evento é promovido pela Comissão de Inclusão e Acessibilidade na Educação – CIAE e ocorre quinzenalmente desde agosto com diversos assuntos tratados por profissionais da área.

De acordo com a Profa. Emannuelle, a palestra sobre o autismo foi importante para que os alunos possam aplicar em seus estágios o conhecimento adquirido pelo evento.