8 de junho de 2020 10:36

PEIEX RN debate internacionalização de startups em webinar

Evento gratuito acontece na próxima terça-feira, 09/06, às 15h, pelo Google Meets

O Núcleo RN do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) marcará presença no Webinar “Internacionalização de Startups e Qualificação para Exportação” que ocorrerá na terça-feira, 9 de junho, às 15h. O evento on-line é gratuito e acontece por meio da ferramenta Google Meets, podendo ser acessado clicando aqui.

O PEIEX é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e no Rio Grande do Norte possui atuação em Natal, Mossoró e Caicó, contando com parceria da UnP. Participará do Webinar o monitor do Núcleo, João Costa, também docente da Universidade Potiguar.

Juntamente com ele, palestrando e mediando o debate, estará o Gerente de Projetos de Internacionalização de Empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Marcelo Pelicano. “O evento é voltado para startups e empresas de tecnologia que buscam se internacionalizar e exportar e querem obter mais informações sobre parcerias estratégicas e oportunidades no mercado Potiguar”, explica João Costa.

Além disso, o webinar também é voltado para estudantes das áreas de Gestão e Relações Internacionais que queiram saber mais sobre as possibilidades de parcerias e canais de acesso a mercados internacionais para pequenos empreendedores.

Sobre o PEIEX

O PEIEX é oferecido pela Apex-Brasil com o intuito de preparar as empresas brasileiras para iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura. A Apex-Brasil realiza o PEIEX em 23 Estados mais Distrito Federal, com Núcleos Operacionais instalados em parceria com Instituições de Ensino, Federações de Indústria e Fundações de Amparo à Pesquisa cobrindo 1.073 municípios. Ainda temos o Núcleo PEIEX à Distância que vem ao encontro dos anseios da Apex-Brasil de modernização de serviços e adoção de plataformas digitais que tornem as iniciativas da Agência cada vez mais acessíveis aos empresários de todas as regiões, principalmente do interior do País.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia atualmente cerca de 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira.