13 de novembro de 2019 14:35

Pratos de alunos de Gastronomia são apresentados no Cozinha Empreendedora

Estudantes foram avaliados por professores e profissionais do mercado

Alunos de Gastronomia apresentaram, no dia 5 de novembro, seus pratos e drinks desenvolvidos dentro do projeto Cozinha Empreendedora. A iniciativa é uma parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RN).

Com o intuito de proporcionar ao aluno a experiência de interagir com o mercado e com os principais pontos do setor de Alimentação Fora do Lar, a Cozinha Empreendedora é uma iniciativa do Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP.

Os trabalhos foram avaliados por professores e profissionais do mercado de restaurantes de Natal. Para a elaboração das preparações, os estudantes passaram por uma longa jornada até a fase final.

Dessa forma, divididos em grupos, cada equipe ficou com um restaurante responsável fazendo visitas e conversas com o dono do estabelecimento. Por fim, o resultado final foi apresentado em formato de pitch (apresentação sumária 3 a 5 minutos).

“A reunião com os empresários do setor, o surgimento de novos questionamentos diferentes dos da sala de aula, são um diferencial. Além disso, a criação e desenvolvimento de um novo produto. Toda essa vivência é um diferencial que o futuro formando em Gastronomia da Universidade Potiguar vai levar para a vida profissional”, salienta o Diretor da Abrasel, Glauco Silva.