24 de março de 2022 12:06

Prof. Irochima será um dos coordenadores de publicação referência de Oftalmologia

Docente do PPGB-UnP assina um dos 15 volumes que compõem a série Oftalmologia Brasileira do CBO.

O Prof. Dr. Francisco Irochima, oftalmologista e docente do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB-UnP), juntamente com o Prof. Dr. Jayter Silva (FMRP-USP), será coordenador do volume: Anatomia, Fisiologia e Farmacologia Ocular da Série Oftalmologia Brasileira. Serão quinze volumes separados por temas, inicialmente em formato digital (App para Android nas plataformas Play Store e iBooks Store para iOS) e poderão ser acessados pelo tablet, notebook, desktop ou smartphone.

A coleção é uma publicação científica de referência da oftalmologia brasileira e elaborada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). A versão impressa já contou com 19 livros, totalizando mais de seis mil páginas disponíveis gratuitamente para os associados do CBO de todo Brasil.

“Eu estudei oftalmologia pela Série Brasileira quando eu era residente em oftalmologia e continuo buscando nessa coleção conhecimentos mais atualizados! Portanto, estar coordenando uma das sessões mais importantes como: Anatomia, Fisiologia e Farmacologia Ocular é sem dúvida um motivo de muito orgulho e responsabilidade”, diz o Prof. Irochima.

A previsão é que a nova coleção em formato digital esteja disponível para o ano de 2023, tanto para os associados do CBO como nas principais lojas e bibliotecas virtuais para compra.