28 de setembro de 2020 11:22

Prof. João Costa lança livro sobre empresas e incubadoras pela Editora UnP 

Material é resultado de 10 anos de trabalho em empreendimentos nacionais e internacionais 

O professor de Administração João Florêncio da Costa Júnior lançou, por meio da Editora UnP (EdUnP), o e-book “Gestão da Internacionalização para Incubadoras e Empresas Incubadas. O livro é resultado de 10 anos de trabalho junto a startups, incubadoras e empresas de tecnologia no Brasil, Estados Unidos e Europa.  Para ter acesso ao material basta acessar o link: www.unp.br/edunp/catalogo. 

A ideia central do livro é de que empresas e empreendedores necessitam constantemente buscar a internacionalização como estratégia de expansão e de sobrevivência em um mercado globalizado, em que as organizações cada vez mais já nascem internacionais, independentemente de seu porte.   

“As incubadoras possuem um papel preponderante, especialmente no tocante à geração e à transferência de novas tecnologias, atuando como instrumento de aceleração do crescimento e sustentabilidade das novas empresas, por meio do fornecimento de apoio técnico e estrutural de excelência, focando-se em uma estratégia de gestão de conhecimento, inovação e networking”, afirma o Prof. João Costa.    

Esta obra é indicada tanto para fins acadêmicos, ao proporcionar a ampliação do conhecimento nas áreas temáticas abordadas, quanto para a sua aplicação no mercado, sobretudo com vistas à gestão das estratégias de internacionalização, através de valiosos insights e ferramentas práticas.    

É leitura recomendada para empresários e estudantes de Administração, Comércio Exterior, Relações Interacionais e áreas afins, sobretudo para empreendedores de micro, pequenas e médias empresas e gestores de incubadoras.    

Sobre o autor

João Costa é executivo, palestrante, professor e pesquisador com mais de 15 anos de experiência internacional em treinamento de executivos, vendas, desenvolvimento de negócios, gestão de equipes comerciais e administração de projetos em inteligência corporativa na Europa, Estados Unidos e Ásia.   

O autor é bacharel em Administração (UFRN), Mestre em Engenharia da Produção (UFRN) e possui MBA em International Business (Cardiff Metropolitan University).   

Atualmente é consultor de projetos internacionais de inteligência corporativa como o Global Games Fórum e o Velocity2 em Londres. Também é Monitor do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Apex-Brasil no Rio Grande do Norte, além de ser professor de Administração da Escola de Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Artes e Humanidades da Universidade Potiguar.